quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Notas mentais!



Quem sou?
De onde vim?
Onde quero chegar?
Como quero chegar?

Essas perguntas permeiam minha cabeça de época em época. Como se fosse um círculo vicioso ou aqueles sonhos estranhos que nos perseguem pela vida e que não temos uma real explicação ou solução para o mesmo.
Sou adepto a listas mentais, tento traçar objetivos e determino datas seculares para o "check list". Posso dizer para vocês que a feitura destas listas foram se transformando com o passar do tempo - e com a prática de fazê-las. Já foram listas escritas, listas digitadas, meras anotações e hoje me apazíguo sentimentalmente em guardá-las na imensidão da  minha mente... As vezes sadia outras nem tanto.
Listas me acalmam... Me fornecem a falsa segurança do controle (sim, eu sei que as vezes estou me enganando - ou quase sempre - porém, uso dessa estranha artimanha para me confortar).

Tomo a liberdade de compartilhar 3 itens dessa lista com vocês (sei que vou me arrepender disso logo depois que publicar), "but"... vamos lá:

1- viajar novamente com os meus pais e tentar ser uma pessoa mais agradável.
2- me aproximar do meu irmão.
3- diminuir minhas reclamações - entender que as pessoas também possuem suas motivações e que as vezes se chocam com as minhas, compreender, julgar menos e trazes a paz mundial (tá, exagerei... Só quero ser menos julgador).

Prazo: 3 anos.

Até mais!!!
Sex and the city Tupiniquim


2 comentários:

  1. Super te entendo pois sou um cara super perfeccionista e pragmático. Adoro listas e projetos. Não faço nada sem projetos e listas mas não mais me escravizo a eles.
    Desejo sucesso em todas as suas metas e que elas possam realmente serem riscadas de sua lista e substituídas por outras.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brac querido, obrigado pela atenção. Sempre doce em seus comentários! Doces beijos.

      Excluir