segunda-feira, 18 de março de 2019

Fibra Muscular!



Uia... não é que eu voltei... muitas novidades que serão contadas aos poucos. Porém o assunto que trago a tona hoje é outro: Fibra muscular (kkkkkk), bem... não tão fibra e não tão muscular assim. Vamos a explicação do tema!

Nesse ano de 2019 algumas mudanças foram tomadas em minha vida, uma delas é mudar um pouco a postura como vejo o mundo e como me comporto mediante as "intempéries" da nossa vida. Para você que esta lendo e não me conhece, posso dizer que esse "serumaninho" é um tanto quanto negativista quando se trata de probleminhas e quase sempre sou crítico (em excesso)... porém, depois de uma viagem sabática para  Capitólio (MG) e algumas conversas com um "jovem rapaz" que entrou em minha vida... decidi que as coisas precisavam de mudanças; e que essas mudanças precisavam começar de dentro para que as mudanças externas também acontecessem. Visto que, o "serumaninho" tenso e cheio de neuroses não estava ajudando em alguns aspectos da minha vida (principalmente no que diz respeito ao coraçãozinho desse que vos escreve e como tudo isso interfere na minha vida amorosa). 2019 é um ano que apelidei de: #goodvibes. Onde estou tentando refletir mais, reclamar menos e aproveitar cada minuto sem a neurose ter uma expectativa inalcançável e como me comporto diante disso.
Desta forma, estou ao máximo tentando mudar minhas estruturas internas, afim de ser uma pessoa melhor (pelo menos uma pessoa melhor pra mim mesmo... já que, estava difícil do jeito que estava). Perto do 40 anos... estou me transformando (isso chama-se resiliência... kkkk).
_ Como é difícil!!!
_ Ai Gzus, como é!
Deixar velhos hábitos (e hábitos tão arraigados) parece que estou passando por um desintoxicação de drogas (não que tenha feito isso alguma vez da minha vida - licença poética - apesar que deixei de fumar a um ano e a experiência foi tensa).
Não digo que a experiência não tenha tomado expressões positivas... muito pelo contrário. São visíveis e palpáveis. Porém, é como se cada fibra muscular do meu corpo recebesse uma dose fulminante de ácido lático (para quem não sabe, o ácido lático é o responsável pela dor "maravilha" que sentimos depois que voltamos a nos exercitar, aquela dor aguda que nos faz gemer quando sentamos, levantamos, subimos escada, abaixamos, andamos, respiramos, pensamos...).
Bem, é isso que estou sentindo... assim como a dor pós academia que é sentimentalmente exaustiva porém, psicologicamente satisfatória (sensação de missão cumpria) a dor que sinto hoje é a mesma e a satisfação idem.
_ Quem disse que crescer é fácil!?
Tentar me colocar no lugar do outro e refletir a respeito disso tem sido bem exaustivo. Parar de reclamar e tomar uma postura mais significativa é tenso. Achei que ser #goodvibes iria ser mais tranquilo (ledo engano). Volto a repetir, tem sido positivo (mesmo com todas as dores!). A palavra é: desintoxicação. Preciso de desintoxicar dos velhos hábitos e adquirir uma postura mais controlada e menos impetuosa e destrutiva (quando falo destrutiva é pra mim mesmo).
Um passo de cada vez, um lição a cada dia; como disse, o processo é lento (e precisa ser), tem dias mais fáceis e dias mais difíceis. Uma coisa coloquei na minha cabeça, se quero me relacionar sadiamente com alguém, preciso me relacionar primeiro comigo, eu preciso me amar, preciso me respeitar, preciso gostar da minha companhia para que assim ame, respeite e seja uma boa companhia para o outro.

Que a paz esteja com vocês!

Beijos de Luz para todos!!!
#goodvibes!
Sex and the city Tupiniquim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário